terça-feira, 23 de outubro de 2012

a rainha da sucata - ou não!

bem, acho que depende muito do seu ponto de vista pra falar que alguma coisa é sucata... no meu caso, por exemplo, quase nada é sucata! tudo tem uma utilidade! tanto que eu adoro uma loja de móveis usados, um ferro velho, retalhos de tecido e madeira...

a parede em cima da tv da sala de jantar tava pedindo alguma coisa! tava vazia, sabem?
e tinha dois quadros aqui em casa que o ex dono do ap disse que deixou de presente.
olha meu diálogo com ele:

ele: você viu que eu deixei umas telas lá pra vocês?
eu: vi sim! obrigada!
ele: você gostou?
eu: dos desenhos não, mas amei as molduras! (eu? supersincera?)

claro que logo logo ia arrumar um fim pra elas, né? elas realmente são lindas, de madeira em um tom tão bonito, que seria uma dó jogar fora! (sem contar que tem uma cara de ter sido caras... e eu tenho problema com jogar coisas fora, ainda mais se foram caras! síndrome de Dona Rosa)

semana passada o marido viu elas jogadas num canto do quarto de hóspedes e me disse:
- tem que dar um jeito nesses quadros...
eu fiquei doida com medo dele jogar elas fora e tratei de dar um jeito de reciclar elas!
olha só o que eu fiz com uma delas!





claro que eu já ia mostrar esse orgulho pra vocês, porque eu achei a coisa mais linda meu quadro novo!
mas depois que eu vi o Desafio de Blogueiras eu fiquei com mais vontade ainda de mostrar pra poder participar também do desafio!
pra participar eu teria que mudar uma parede da minha casa com até R$10. você também pode participar! dá uma olhadinha nas regras na página do facebook do Desafio!

o que eu usei?
- moldura herdada do ex dono do ap;
- forrinhos de crochê que minha vó tinha dado pro enxoval e eu não usava;
- florzinha de crochê que eu alguém tinha feito pra mim e eu achei semana passada no meio das bijus velhas 
- a única coisa que, teoricamente, foi comprada (porque tinha no estoque da Amor²): uma folha sulfite 66x99cm 140g branca - R$0,60
- martelo, chave de fenda, faquinha de cozinha =X e muita curiosidade e boa vontade!

se você quiser fazer um pra você, é só você tirar o fundo da moldura com cuidado pra não se machucar nem quebrar o vidro, remover o que tinha do quadro, posicionar os forrinhos no vidro, colocar a folha lisa da cor de sua preferência, colocar o fundo da moldura no lugar e fixá-la da mesma forma como estava fixada antes de você desmontar.

gostaram? eu acho que com forrinhos coloridinhos deve ficar lindo também, tipo um de cada cor!
quem sabe um dia eu não faço um sorteio de uns dos meus, né? porque aqui o que não falta é forrinho... e quando eu contei o que eu tinha feito pra minha vó ela me disse que tem mais uns lá pra me dar! vós são o máximo!

ah! e a outra moldura?
num outro post mostro pra vocês!

3 comentários:

ione disse...

RAINHA MESMO!!! FICOU LINDOOO, ADOREI, PARABÉNS, VC É MUITO CRIATIVA!!! BJS <3

Gelia disse...

Adorei este desafio, estou conhecendo novos blogs e pessoas muito criativas, ficou muito bonito e combinou com a luminária!


Bjs

Gélia

mila bomtempo disse...

Muito obrigada, Gélia!
Bejooo!