segunda-feira, 12 de novembro de 2012

DIY cabideiro

quem não tem uma parede em casa que está precisando de uma cor, mas com um detalhe que seja útil?
porque nos dias de hoje, com as casas cada vez menores, com cômodos minúsculos, todo espaço é pouco, né?
foi isso que eu fiz com um espaço morto no quarto de hóspedes/quartinho da bagunça/quarto da penteadeira, um pedaço de mdf que eu já tinha usado pra um monte de coisas (inclusive como apoio pra cortar papel), alguns suportes para bolsas (tipo um puxador de gaveta de cômoda) e um pedaço de tecido que eu tinha em casa! ah! usei também minhas amadas furadeira e ferramentas!
vejam só o passo a passo:

o que vamos precisar: madeira já revestida com tecido - é só passar cola na madeira com um pincel mais grosso ou rolinho, aplicar o tecido e fazer os acabamentos - , suportes, furadeira e seus acessórios,
fita métrica ou trena e um lápis pra marcar onde vão os furos.

fiz um desenho pra explicar como eu planejei os furos... coisa de decoradora, vocês sabem... hahaha

zoom dos suportes. comprei em loja de produtos para artesanato e
pintei com tinta pva preta + uma camada fina de verniz em spray


para furar use a broca mais grossa da sua furadeira. no meu caso, mesmo assim não deu a largura do suporte, então eu tive que alargar um pouco fazendo movimentos circulares com a broca mais grossa depois de ter furado o buraco.

agora é só encaixar todos os suportes em seus devidos furos...

e prontinho! - ignorem minha sombra!

para colocar o suporte metálico pra pendurar na parede, como vocês podem ver, eu não tinha broca fina como precisava.
o que fazer nesses casos?

faça um pequeno buraco com um prego mais fino ou com espessura igual à do parafuso que você vai instalar
posicione o suporte metálico no lugar e parafuse. o buraco feito com o prego vai ajudar na hora de abrir
um furo maior com o próprio parafuso e a chave de fendas!

viram? (e viram como a madeira era reaproveitada mesmo? tava cheia de riscos!)
pra garantir a fixação dos suportes para bolsas, roupas a fins, enchi os buracos que
ficaram no verso do cabideiro de cola branca extra forte.

prontinho, na parede que tava vazia!
o que acharam? vamos fazer?
tenho certeza que com outros tecidos - tipo xadrez ou poá - esse cabideiro ia ficar um charme!
e no lugar dos suportes você pode colocar o que sua imaginação mandar!
já vi por aí de puxadores antigos a bichinhos de brinquedo cortados ao meio, pro quarto da criançada!

Nenhum comentário: