sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

receita - tempero alho e sal


olha eu aqui espalhando os segredos da minha família!
mas como minha vó é uma pessoa muito generosa, ela nem vai se importar, tenho certeza!

o que eu vou precisar?
1 kg de alho
1 kg de sal
'santo processador'

só isso?
é!

como eu faço?
ferve um tanto de água que dê pra cobrir todo o alho. tire todos os dentes da cabeça, coloque em uma vasilha, e jogue a água por cima. deixe por um tempo e depois descasque.
esse procedimento ajuda a soltar a casca. assim você demora menos tempo pra descascar, e consequentemente não fica com as mãos tão fedidas! hehehe
depois coloque tudo no processador, coloque o sal e bata.
PRONTO!
aí é só colocar em vidrinhos usados, ou numa vasilha que você usa só pra colocar alho! (se não for vidro, é importante que você use a vasilha só pro alho, porque o cheiro costuma ficar no plástico...)


e aí? o que acharam?
tem gente que coloca algumas ervinhas nesse tempero, outras pessoas colocam cebola...

minha mãe fala que a gente usa mais ou menos 1 colher de sopa de sal pra cada quilo de carne, então seria mais ou menos 1 colher de tempero pra cada 500g.

Nenhum comentário: