quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

comidinha do dia - macarrão na manteiga com ervas e alho, e bife de frango empanado

aí que eu tava aqui trabalhando, procurando uns freebies de festa junina e bonequinhos caipirinhas, e morrendo de fome, pra variar!
só não sabia o que ia fazer pra comer, porque aqui anda tendo só frango congelado, e bifinho básico de frango não é o meu prato preferido...

fucei na dispensa, fucei na geladeira, fucei na internet, e resolvi fazer um macarrão-experimento e um bifinho de frango, só que com temperinho especial e empanado - porque como diz meu irmão, tudo que passa no óleo fica mais gostoso!

olha que bonito que ficou!


o passo a passo?

macarrão na manteiga com ervas e alho


cozinhe um tanto de macarrão que seja o suficiente pra sua refeição. numa panela derreta a manteiga de leite, frite o alho picado, batido ou amassado (eu bato no mini processador do mixer), coloque sal e acrescente as ervinhas que você tem em casa (eu coloquei manjericão, orégano, salsinha desidratada e pimenta calabreza).
depois é só escorrer o macarrão quando ele já estiver no ponto, colocar ele na panela do molho e mexer um pouquinho! tá pronto!

bife de frango empanado


descongele e limpe um pedaço de filé de peito de frango (adoro aqueles que vem as peças congeladas separadas, sabe? pra uma família de duas pessoas é uma mão na roda!).
eu temperei o meu com alho triturado no processador, molhinho de pimenta da minha vó, mostarda escura, um pouquinho de vinagre e sal.
uma coisa que aprendi com a minha vó: ao invés de passar os bifes um por um no ovo batido pra empanar, eu bato o ovo numa xícara ou copo e jogo na vasilha que temperei o bife! muito mais prático!
aí é só ir tirando os bifes e passando na farinha! eu usei farofa temperada porque gosto quando a casquinha também fica com um temperinho!

e aí? gostaram?
quem tentar em casa me fala! e quem tiver uma outra receita fácil pra quando a gente tá morrendo de fome, mas com pouco tempo e poucos ingredientes, compartilha com a gente! esse tipo de receita é sempre muito bem vinda!

2 comentários:

Mariana disse...

Adorei a receite do molho de ervas, alho e manteiga. Vou testar!!
Quanto ao frango ando com desejo de comer camarão... então pensei em substituir este acompanhamento. Espero que dê certo!
Parabéns pelo blog. Não conhecia e gostei muito do nome.
=)

mila bomtempo disse...

Oi Mariana! Muito obrigada pela visita! Depois me conta como ficou seu macarrão, tá? Se tirar foto me manda pra eu ver? Sou das mais curiosas! hahaha
Eu não sou das mais fãs de camarão não, sabe? E meu marido tem alergia, então ele não é muito bem vindo aqui em casa!
Mas esse macarrãozinho é uma delícia e super fácil de fazer! Para aqueles dias de preguiça total de fazer uma comida elaborada! Qualquer coisa pode me mandar email, viu?
mila@futilmenteinteligente.com.br
Sobre o nome do blog... queimei uns neurônios pra criar ele! hahaha
Bejooo!