terça-feira, 29 de outubro de 2013

Rumo ao sucesso - Por onde começar?

Porque será que começar é tããããão difícil?
A gente acha contras em todo e qualquer cantinho da nossa vida, principalmente quando começar exige de você sair de uma zona de conforto que você está há anos!
Eu achei que eu tinha saído da 'minha' zona de conforto no meio do ano, quando deixei de trabalhar em casa e fui pra rua, pro mercado!
Ilusão a minha... acho que minha zona de conforto é muito mais profunda e complicada do que aquilo.
Claro, foi um passo... mas vou ter que dar muitos outros - alguns bem difíceis e dolorosos - pra chegar onde preciso e pretendo chegar.



Não sei vocês, mas eu sou uma pessoa extremamente exigente! Não admito nada a não ser o melhor vindo de mim mesma, e mesmo fazendo o que acredito ser o meu melhor, ainda acho que eu podia ter feito muito mais! Independente de onde vem esse sentimento, essa fome de perfeição, nós precisamos ter a consciência de que não somos perfeitos. De que estamos nesse mundo justamente pra aprender uns com os outros. Acredito que todos que estão aqui são iguais, e estão aqui pra evoluir e ajudar o próximo a evoluir.
E a vida nos mostra isso todos os dias! Já notaram que sempre aparecem pessoas na vida da gente que parece que estão conosco justamente pra nos ajudar, pra nos dar a mão na hora que precisamos, ou pra nos dar aquela bronca quando estamos precisando de bronca, e nos dar aquele incentivo quando precisamos dele? A vida é cheia dessas pessoas! Pessoas que acreditam na gente como nem a gente acredita, e que sempre traz nas suas palavras carinho, amor e incentivo, como se Deus estivesse nos lembrando que está nos observando e sabe do nosso valor, das nossas qualidades, do nosso esforço...
Ontem foi dia de estudo de Deus. Pra mim, dia de vergonha também. Vergonha de ter consciência de tudo o que eu ouvi lá, e estar tão deprimida e pra baixo como eu estou. De ter consciência de como nós somos um grãozinho de areia na multidão - claro, sem deixar de lado o quão únicos e especiais nós somos - e ser tão egoísta, tão rigorosa comigo e com os outros...
Hoje eu acordei com crises de ansiedade de novo. Orei e pedi a Deus que tirasse de mim aquele sentimento que não era meu! Fiquei um tempo deitada, pensando se ligava o som e dançava - um dia me disseram que é a melhor coisa pra tirar a depressão, sair da vibração negativa, e eu testei e comprovei - ou se fazia uma oração mais profunda, se conversava com Deus como não conversava há tempos.
Resolvi conversar com Deus. Fiz a leitura do evangelho, comentei, e conversei. Fiquei meia hora falando com Ele, agradecendo e pedindo pra ele me abençoar, cuidar de mim e abrir meus caminhos. Meus e de todas as pessoas que estão envolvidas comigo de alguma forma, as pessoas da minha família, os meus amigos...
Apesar de ainda estar me sentindo ansiosa, acho que dei um passinho em direção a Luz, recomecei a me aproximar dela. E espero, de todo o meu coração, que esse caminho me ajude a aprender a valorizar tudo que eu sou.

E vocês, como anda a sua caminhada em direção ao seu sonho? Como anda a caminhada em direção ao crescimento e a evolução?

Ah! Pra quem quer sair da zona de conforto e quer fazer da sua paixão um negócio, como eu, embarca com a gente na Espaçonave do Decola Lab! A Rafaela Cappai promete que vai nos ajudar nessa jornada! Bora? Clica aqui pra conhecer o projeto!

Tem também esse post ótimo da Lu Ferreira, do Chata de Galocha - sou fã! - , falando sobre ser feliz... vale muito o clique e a leitura! Vem por aqui pra ler o texto.

Nenhum comentário: