sexta-feira, 22 de junho de 2012

receita do dia - saladinha estrelada

no sábado antes do dia das mães eu fiz um almocinho pra minha aqui em casa!
e minha mãe é suuuper light, não como muita fritura, e não anda comendo muita carne...
como fazer um super almoço pra agradar ela, mas com comidas que ela fosse gostar?
fazer um peixinho e uma salada especial, já que ela ama salada!
lembrei que eu tinha visto um concurso de receitas de saladas no blog Casos e Coisas da Bonfa, e fui lá dar uma fuçadinha!
achei uma salada que se chamava Salada Estrelada que me chamou atenção, primeiro porque eu amo carambola, e segundo porque fruta azedinha fica ótimo nas saladas!
resolvi fazer e ela foi suuuper aprovada!
tanto que toda vez que eu vou ao sacolão (= verdurão = mercado de frutas e verduras hahaha) a carambola faz parte das compras!
no almoço de dia das mães eu fiz com amêndoas fatiadas, e ficou ótimo também!
hoje tava louca pra comer uma saladinha e lembrei que tinha os ingredientes na minha geladeira!
acabei de fazer e daqui a pouco vou atacar!



e a receita?
coisa mais simples do mundo!
lave 3 folhas de alface da sua preferência, um tomate e uma carambola. pique a carambola e o tomate.
eu piquei a carambola em fatias porque fica uma estrelinha e decora o prato. o tomate piquei dividindo uma fatia em 4 partes que eu acho que fica mais fácil de comer. a alface eu rasguei, porque não gosto dela picada! agora é só misturar tudo e tempera à gosto! eu usei azeite, sal, pimenta do reino e vinagre! (eu amo um vinagre!)

quem fizer me conta?

Nenhum comentário: