segunda-feira, 19 de março de 2012

vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá!

aqui em casa quase tudo é DIY!
pra te falar verdade, mesmo que a coisa seja mais barata se eu comprar pronta, eu goooosto de fazer, sabe?
huahuahua
e o DIY (abreviação para faça você mesmo, em inglês) da semana passada foi uma corda!
te conto porque! como algumas pessoas devem saber, tive sérios problemas de ansiedade no final do ano passado! não gosto nem de lembrar! e quando eu fico ansiosa, eu, tipo, como pra viver... ZERO apetite (e não, não é anorexia nem bulimia!). todo mundo que me conhece há muito tempo sabe que eu sou magra de ruim, porque eu como pra morrer, sempre comi! hahaha
aí comecei o tratamento pra ansiedade, tomei um remédio durante 40 dias e ele não fez efeito! (lindo!)
então a médica me passou a segunda opção para tratamento da ansiedade, que segundo ela seria ótimo pra mim porque abriria o meu apetite, e como eu estava muito magra ia recuperar meu peso rapidinho! fora que sem apetite = sem vontade de cozinhar, e todo mundo que segue o blog sabe que eu AMO cozinhar!
bom, comecei a tomar o remédio e ele fez efeito sim pra mim ansiedade, e, infelizmente, pro apetite também!
minhas calças começaram a ficar beeem apertadas do quadril (oi família justino batista! obrigada pela herança da bunda grande!), comecei a perder umas roupas e, confesso, não tô nada feliz com o meu corpo!
sempre fui tipo tão magra que as pessoas sempre pensavam que eu não comia e que eu tava doente, e agora, de repente, tudo que eu como REALMENTE engorda, e ainda me dá uma barriguinha... NÃO QUERO!
eu sei que to muito longe de ser gorda, gente! pra quem não convive muito comigo, é difícil até notar que eu engordei. mas pra quem foi magra durante 26 anos, é difícil encarar a nova realidade.
enfim... to ensaiando pra começar a academia faz uns 4 meses. no começo era preguiça e agora é muito trabalho + preguiça (graças a Deus pela parte do muito trabalho!). e eu sou do tipo que se não combinar com ninguém, não vou mesmo! pago atoa de verdade!
aí esses dias eu vi a Julia, a Dona da Bolsinha, comentando no facebook que tinha comprado uma corda, e me lembrei de como é divertido pular corda e que eu já tinha ouvido falar que emagrecia bastante! e comprei!
como eu  sou muito boa pra vocês, resolvi fotografar o passo a passo caso vocês não encontrem a corda pronta aí onde vocês moram, pra vocês poderem entrar na dança comigo e a Julia!


quem fizer me conta? ou quem já pula corda, compartilha sua experiência!

bora pulá?

Nenhum comentário: