terça-feira, 13 de março de 2012

receita do dia - 'cubos mistos'

essa receita pode parecer com aquelas tábuas de carnes que encontramos nos barzinhos, mas aqui em casa ela se chama cubos mistos!
o nome foi dado pelo meu maridinho, lembrando que em uma das indústrias que ele já trabalhou, no final da semana, geralmente eles faziam cubos mistos, com os restos das carnes da semana toda! hahaha
os nossos cubos mistos são mais chiques! nós fazemos com linguiça calabresa, pernil de porco em tirinhas, filé de peito de frango em tirinhas e carne bovina para bife em tirinhas!
usamos também mandioca picadinha - o suficiente para a quantidade de carne que você for usar, mussarela em fatias ou ralada no ralo mais grosso, tomate picado e cebola em pétalas!


primeiro preparamos as carnes: picamos os bifes em tirinhas, a linguiça em rodelas, a cebola em pétalas e o tomate e a mandioca em cubos grandes. temperamos as carnes.


olha, se tem uma coisa que Deus fez foi essa panela elétrica quadrada, que a gente compra no Shoptime!
é uma bênção! não é igual ao grill que fica juntando sujeira nas canaletas! é fácil de usar e de limpar, ideal pra fazer esse tipo de prato para receber os amigos em casa, porque ela pode ser utilizada na mesa onde você vai fazer a refeição! (e isso não é uma propaganda do Shoptime, heim?)
eu e o André tivemos a sorte de ganhar a panela quadrada, a de arroz e o Grill de casamento! muiiiito obrigada dinda Priscila e dindo Cowboy!
mas voltando à receita...
primeiro fritamos as carnes em tirinhas. quando elas estiverem quase douradinhas, acrescentamos a linguiça calabresa e fritamos. depois adicionamos o tomate e a cebola e tampamos pra dar uma amolecidinha, acrescentamos a mandioca, mexemos, colocamos a mussarela por cima, tampamos e deixamos derreter!
tá pronto!
cubos mistos + arroz branco e você não precisa de mais nada pra servir bem seus amigos numa sexta à noite!
se você for light, pode fazer também uma saladinha!





Nenhum comentário: