sábado, 4 de fevereiro de 2012

comida do dia - kibe de forno


hoje a gente tá com visita!
nossos queridos 'irmãos' João Paulo e Maria Clara vieram ontem comigo pra Uberaba (irmãos entra aspas porque o João é meu irmão de sangue e a Maria, prima mais nova por parte de vó - entra 3 netos - é a nossa irmãzinha mais nova)!
é sempre uma delícia passar o final de semana com eles!

e depois de ir no famoso Balbec e não ter mais escondidinho, que costuma ser o prato do almoço de sábado aqui em casa, resolvemos pelo kibe de forno!
fazia tempo que eu não comia esse prato, muito menos fazia, né?

como eu fiz?
usei 1kg de massa para kibe pronta. separei em duas partes, untei a assadeira com azeite e espalhei a massa no fundo dela. piquei 1 cebola picada em rodelas, 2 tomates em cubinhos, acrescentei azeite, sal, ervinhas e espalhei por cima da massa. coloquei mussarela por cima, cobri com o resto da massa e passei um pouco de azeite por cima, pra não ficar seco.

depois é só cobrir com papel laminado (ou uma assadeira maior que a que você usou pro prato - dica super legal pra não ficar gastando papel laminado. ecologicamente correto!) e colocar no forno na temperatura média. aí é só destampar quando o kibe já estiver cozido para dourar e prontinho!

você tem a sua receita de kibe assado?

Um comentário:

Luciana N.M. disse...

Nhami! Que delícia! Bom, eu não tenho a minha receita de kibe assado... posso pegar a sua emprestada de vez em quando? *Não sei cozinhar muito bem, HELP!* Hahah, blog legal, Mila! Parabéns!