segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

cozinhando pra dois

só quem mora só com o marido ou com mais uma pessoa, sabe o quanto de comida a gente acaba jogando fora!

pensando nisso, a gente tem que ir criando alguns artifícios pra desperdiçar menos comida. (pelo menos eu sempre penso nas pessoas que estão passando fome quando jogo qualquer comida fora)
esta é uma diquinha que minha mãe viu na 'Namaria' quando eu era mais nova e eu trouxe pra minha casa: congelar os bifes individualmente!
eu usei a minha tábua de vidro que eu usei pra congelar os Pães de Queijo, e mais outros refratários de vidro.
é só limpar o bife e picar do jeito que você prefere. depois dispor eles na tábua/refratário (minha mãe usa forma de bolo, aquelas de alumínio) e colocar no freezer. vai ficar mais ou menos assim:


depois de congelado, como na foto abaixo, é só você tirar do freezer, esperar dar uma descongeladinha (bem pouco, viu? porque uma vez que você descongela uma carne você não pode congelar de novo!) e colocar em saquinhos plásticos próprios pra freezer.



prontinho!

fazendo desse jeito você pode tirar de um em um e descongelar, além de ficar mais fácil de fazer picadinhos também! evita de você descongelar um pacote de 500g de carne pra um jantar e depois ficar com aquela carne na geladeira sem saber o que fazer!

gostaram da dica?

esse final de semana eu fui a verdadeira amélia moderna! arrumei o closet, desencaixotei os sapatos que ainda estavam dentro da caixa da mudança...
também tirei um monte de coisas pra doar!
depois posto fotos do closet arrumado, ok? meu mini closet! hehehe

3 comentários:

Atelier Sonhos de Pano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Atelier Sonhos de Pano disse...

olá amiga, amei td q vi por aki e resolvi ficar, estou te seguindo,bjus

mila bomtempo disse...

Oiii! Seja bem vinda! Muito obrigada Pela visita! Bejoooo!