segunda-feira, 28 de março de 2011

cubos mistos (ou picadinho de restos)

sabe aqueles dias que você tá com uma puta de uma vontade de comer aquelas comidas de barzinho mas não quer sair de casa? ainda junta que você não foi no mercado e tá com poucas coisas na geladeira pra fazer uma comidinha delícia de final de semana?
então, pega TODOS os restinhos de carne que tiver na geladeira e mãos à obra!


no nosso caso usamos uns 700 gramas de contra filé picadinho em tirinhas, duas linguiças calabresa fatiadas, meio pacotinho de mandioca cozida picada em cubos maiores (daqueles pacotinhos que a mandioca já vem descascada, sabem?), dois tomates mais maduros picados também em cubos maiores, duas cebolas pequenas (ou uma grande) e 200g de mussarela fatiada. nós já fizemos com peito de frango picadinho, com pernil ou lombo de porco picadinhos também, linguiça paio, etc, etc... vale qualquer carne!
piquei a carne, temperei com um tempero pronto caseiro de sal e alho e um pouquinho de vinagre (aprendi com a vovó essa de temperar a carne com vinagre) e coloquei naquelas panelas elétricas quadradas, sabe?
aliás, dicona de compra, viu? muito útil e prática essa danadinha! dá pra fazer muitas coisas! é prático demais! aqui no shoptime tem e não é cara!
aí depois q a carne tava bem cozidinha coloquei a calabreza pra fritar junto com a carne.
quando ficou tudo douradinho, joguei a cebola e tampei um pouco pra ela dar aquela cozidinha, mas sem derreter. quando tava no ponto, coloquei o tomate e mandioca, misturei e deixei fritar um pouquinho.
coloquei a mussarela, tampei pra derreter e depois... comemos muito!

p.s.1: quando eu falo coloquei, piquei, etc, etc, leia-se eu e o André, tá? hahahaha sou sobrinha de Vânia, mas não vou tirar o mérito do meu noivinho não!
p.s.2: o nome 'cubos mistos' nós inventamos pra zoar as comidas de empresas! o André conta q tem um dia da semana, mais pro final, q tem cubos mistos (todas as carnes que sobraram do início da semana). mas o nosso é bem melhor, né? acho q não deve ter nem comparação! hahaha

Nenhum comentário: