sexta-feira, 25 de março de 2011

biscotinhos de maracujá!

eu ando toda empolgadinha com coisas de casa, cozinha, etc...
acho que eu to sendo diretamente influenciada pela Cami (@naminhapanela) e pela Glau (@quitandoca)! hahaha
eu amo maracujá! e tem q ter gosto de maracujá mesmo, não só aquele gostinho que de loooonge lembra que o maracujá passou perto, sabe?
e aí que eu to num amô <3 com as minhas amiguinhas do escritório que toda semana faço umas comidinhas/mimos pra gente! (só pras meninas!!!)
então resolvi fazer esses biscoitinhos pra trazer pra gente de lanche ontem.
fiquei até tarde na quarta feira cozinhando pra poder trazer na quinta de manhã. :) tudo pelo prazer de cozinhar!
a receita é do Na Minha Panela (super vale a visita!).
o jeito que a Cami escreve os posts no blog é tão legal que eu nem me atrevo a alterar. vou colar aqui do jeitinho que ela escreveu e depois faço minhas observações, tá?


"sou viciada total em maracujá! tudo que leva essa fruta pra mim é perfeito! quando vi essa receita de biscoitinhos não me contive, precisava provar!!!

não bastasse ser de maracujá, ele desmancha na boca e leva pouquíssimos ingredientes. então vamos fazer biscoitinhos, pq vamos combinar q é a maior terapia né não?

numa tijela misture 125g de manteiga em temperatura ambiente, 1 xícara de farinha de trigopeneirada, 1 / 4 de xícara de açúcar de confeiteiro peneirado, 1 / 3 xícara de amido de milho(maizena) e 40 ml de suco de maracujá. A massa deve desgrudar da mão, então se for necessário adcione um pouco mais de farinha, ela fica bem fácil de manusear e tbm bem úmida.

faça pequenas bolinhas e achate com a ponta dos dedos e leve ao forno em tabuleiro untado por aproximadamente 30 min em fogo baixo. o ponto certo é quando eles ficarem mais durinhos e bem dourados por baixo. espere esfriar um pouquinho e delicie-se. imaginem o cheiro delicioso que esses biscoitinhos espalham pela casa enquanto estão assando…"

bom, a única coisa que eu mudei foi que ao invés de colocar suco de maracujá, coloquei a polpa mesmo, coada (sem as sementes). a princípio tinha colocado um só, mas experimentei e achei q tava pouco azedo (hahaha), aí coloquei outro. então aquelas sementinhas ficaram lá me olhando pedindo pra entrar na receita... não aguentei! coloquei as sementinhas de um dos maracujás pra ficar essas pintinhas pretas nos biscoitos! :)
da próxima vez vou colocar mais maracujá pra ficar mais azedo e acho que vou colocar mais sementinhas, pra ficar mais pintadinho!
ah!!! depois que eu coloquei tudo na forma fui com um garfo e pressionei por cima dos biscoitos pra fazer um detalhezinho. ficaram umas linhazinhas bonitinhas! teve uns que eu até (tentei) fazer xadrez! :D

olha que fofa a embalagem que eu coloquei pra trazer pras meninas!




as meninas são tão lindas que comeram tudo, elogiaram e querem mais! a Camila disse que da próxima vez é pra fazer sanduichinhos recheados com doce de leite... e eu já pensei em mergulhar no chocolate derretido ou rechear com brigadeiro (porque pra mim não existe combinação melhor que maracujá+chocolate!)

Nenhum comentário: