quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Rumo ao Sucesso - Bom Dia


E aí que hoje eu acordei meio ansiosa de novo, mas felizmente consegui dar uma controlada e levantar e fazer, como diz nesse texto aqui! Aliás, vocês leram? Quem não leu e se identifica com os meus textos, simplesmente necessita! Uma ótima definição 'da gente'!
Enfim, não entendi o porque da ansiedade - ou entendi que ela não era só por causa da bendita prova de ontem, e sim do conjunto de mim mesma e da minha vida no momento - mas tratei de mandar ela embora e falar que eu tenho mais o que fazer, afinal, trabalhar pro Ofex, fazer projetos e cuidar de dois blogs não é pouco trabalho, né?
Levantei, fui abrir meus emails, e abri um que eu recebo todo dia, por conta de um cadastro que eu fiz no site, o Bom Dia Hoje. Quando descobri eles, há vários anos atrás, achei legal porque eles mandam mensagens de otimismo e motivação todos os dias, com um bom dia! E a de hoje fala de como devemos nos inspirar em histórias e pessoas de sucesso para alcançar o nosso próprio sucesso.

'Mas o caminho mais difícil de ser percorrido é aquele que nos leva do sonho à realização dentro de cada um de nós.'
Sigmar Sabin

No texto ele cita Walt Disney, e traz um outro texto do próprio Walt contando de quando ele resolveu ter sucesso. Vamos ler?

'E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, eu decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de "amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar. Simplesmente durmo para sonhar.'

Não sei pra vocês, mas pra mim foi um ótimo bom dia!
Um bom dia cheio de lições de vida, e de novo com a certeza que o melhor mesmo é levantar e fazer, e não ficar alimentando ansiedade.
'Você dá conta de fazer isso, Mila? Driblar a ansiedade, levantar e fazer?'
Não, não consigo! Ainda não, espero...
Mas eu acho que o auto conhecimento é o melhor caminho pra gente conseguir triunfar como o Walt Disney! Em todas as crises eu procuro conversar com pessoas de confiança, e entender o porque de eu estar passando por este momento difícil. E de todas essas conversar eu tiro alguma lição.
Então minha dica é que vocês não se isolem se estiverem assim, conversem, troquem ideias, desabafem, porque geralmente você só consegue organizar suas ideias se colocar seus pensamentos pra fora - mesmo se seu amigo não é de falar nada, você vai acabar chegando às conclusões necessárias sozinho, no meio da conversa! Isso sempre acontece comigo!
E aí, identificado o problema, é procurar a solução! E ela existe, viu? Só é meio difícil de enxergar no meio do desânimo e depressão!

Tenham um dia maravilhoso!

Inscrevam-se pra receber os 'Bom dia' do Bom Dia Hoje no seu email, todo dia!
É só clicar aqui pra ir pro site deles, ou aqui pra ir pra Fan Page!

Nenhum comentário: