terça-feira, 9 de abril de 2013

inspiração - dando um novo uso aos objetos

gente, eu tenho uma dó sem tamanho de jogar coisas fora - principalmente móveis - sem antes tentar dar um novo uso a eles!
eu sou pão dura tenho mania de pensar que a cada coisa que a gente joga no lixo, uma nova coisa está sendo produzida pra substituí-la, e muito provavelmente tirando mais um pedacinho das reservas de madeira, petróleo... fora os lixões! como cabe tanta coisa nos lixões? e depois o povo reclama do mundo poluído e das consequências dele - tempestades, deslisamentos, inundações, mudanças bruscas de clima/tempo... tá na hora de colocar a mão na consciência, minha gente!
já pensou em que mundo você vai deixar pros seus filhos?
eu prefiro deixar um mundo em que eu uso gavetas velhas como nichos para os brinquedos deles...



ou um mundo onde os pallets não são bonitos só nas fotos da internet e finalmente são aplicados nas casas das pessoas...
os pallets são tãããão úteis, baratos, vendidos por preço de banana nas lojas de pisos e afins, e ainda sim jogados fora porque parecem 'pobres'!


um mundo onde podemos usar nossos skates preferidos nas paredes ao invés de jogados num quartinho...


onde com retalhos de madeira e algumas molduras compradas numa loja de R$1,99 eu deixo um ambiente muito mais chique...


ou um mundo onde eu possa fazer minha tão sonhada hortinha numa sapateira colorida e fixá-la na parede, porque não? [alguém duvida que daqui poucos dias vai ter uma dessas na minha cozinha?]


sonhem, criem, mas com com beleza e consciência!

Nenhum comentário: