sexta-feira, 22 de março de 2013

na minha cozinha - pão de queijo mineirinho


outro 'produto' da visita da minha vó à nossa casa foram essas delicinhas mineiras [que eu bem sei que o mundo inteiro ama!]. na sexta feira enquanto ela amassava os pães de queijo eu tirei foto do passo a passo pra mostrar pra vocês como se faz de verdade. eu já tinha dado a receita pra vocês aqui, mas nada como umas fotos pra deixar tudo melhor - e dar mais água na boca ainda, né? olha só!



agora as fotos!

pão de queijo + cafezim = paixão de mineiro
mesa arrumadinha no nosso terraço

delícias!
e a folga que eu e minha vó ficamos no último sábado aqui em casa!
essa receita rendeu 154 unidades de pães de queijo de mais ou menos uns 3,5cm de diâmetro. assamos uma parte e congelamos o resto distribuídos em formas de bolo, depois tiramos e colocamos em saquinhos para freezer e voltamos pro congelador.
eles são o lanchinho perfeito para um fim de tarde de sexta feira, não são? é por isso que eu já coloquei os meus no forno! já tá começando a deixar a casa toda cheirosa!

4 comentários:

ione disse...

HUM!!! QUE DELICIA HEIM, ESSES PÃES DE QUEIJO,....GOSTEI DA VÓ ROSA TD A VONTADE!!! MUITO BOM,...BJS <3

disse...

meu Deus, quase tive um troço olhando as fotos destes pães de queijo...}ô vontade....

mila bomtempo disse...

Você viu, Ione? Toda à vontade mesmo! hehehehe

mila bomtempo disse...

Oi Dona D! Seja bem vinda!
Esses pães de queijo da minha vó são tudo de bom! Eu tb quase morro quando vejo!