quinta-feira, 17 de maio de 2012

restodontê!

ontem eu fiz uma carninha na janta que ficou tããão gostosinha, que mesmo não tendo tirado foto ontem, resolvi tirar foto do 'requentado' de hoje pra poder postar a receita! ficou parecendo aquelas carnes do China In Box!


vamos à receita? dei o nome de carne de porco com legumes, ou carne de porco oriental!

o que você vai precisar?
- carne de porco em tirinhas - usei uns bifes de pernil que estavam na geladeira
- legumes de sua preferência - usei cenoura, vagem, repolho e cebola, pra variar, o que tinha na geladeira!
- alho e sal - usei o tempero da vovó, que eu dei a receita aqui!
- óleo
- shoyu

comofaz?

primeiro você pica a carne, pra quem, como eu já tinha os bifes na geladeira.
depois você refoga o tempero e a carne, e vai fritando até dar uma douradinha.
quando você achar que a carne está dourada o suficiente e cozidinha, acrescente a cenoura picada também em tiras e a vagem e tampe a panela para dar uma cozidinha (não deixe muito tempo se não fica muito mole).
quando você achar que está no ponto, acrescente o repolho rasgado, a cebola picada em pétalas e um pouco de shoyu, abaixe o fogo e tampe, pra amolecer um pouco os dois.
depois é só servir!
eu servi com arroz branco e o sunomono que eu fiz um vez, lembram? a diferença é que dessa vez eu usei vinagre agrin e piquei a cenoura e o pepino em tiras!

gostaram?
se alguém fizer me conta!

Nenhum comentário: