segunda-feira, 23 de abril de 2012

cachorros da minha vida...

sabe, eu tive e tenho muitos cachorros na minha vida!
meu primeiro cachorro, que não era meu, foi o Snoopy, um Pinscher caramelo que tinha na casa da minha avó paterna! eu falo que ele era meu porque eu que dava banho nele todo final de semana, quando a gente ia pros almoços dominicais! lembro que teve uma época que eu brigava com a minha mãe, na adolescência e falava pra ela que só o Noopy gostava de mim, só ele era meu amigo... hahaha
depois tivemos a Mel, uma vira lata que deixaram no tereno vago que tinha em frente a casa dos meus pais. só que ela foi minha por um dia só! minha mãe fez meu pai dar pra alguém, e lembro que nesse dia eu dormi chorando.

agora vem a Bridinha, que eu namorava na vitrine do pet perto da minha vó todo dia, mas não podia ter porque, como vocês já devem ter percebido, minha mãe não gostava de cachorro, e menos ainda de um que a gente tivesse que pagar por ele... acontece que a ninhada que tava no pet shop era de um amigo da minha madrinha, e como ele não conseguiu vender os filhotes (como não?) e eles já estavam dando mais de despesa que tudo, ele estava doando. tudo que a gente tinha que pagar eram as vacinas! o/ e não é que minha cachorrinha chegou nos meus braços? ela foi minha filha por quase 10 anos... eu cuidava, dava remédio, dava banho, dava comida, limpava sujeira... acho que cachorro é tipo filho mesmo, né?
tanto que em 2010, quando ela adoeceu e a gente não descobria o que era, parecia que meu coração tava em pedaços... descobrimos que ela estava com câncer quando o médico resolveu operar ela porque tinha uma obstrução no intestino... ela morreu no mesmo dia da cirurgia...

agora ela tá lá, no céu dos cachorros, junto com o Billy, irmão dela que ficou com a minha madrinha quando eu ganhei ela (e morreu de doença do carrapato quando tinha uns 3 anos, eu acho...)


a bola da vez agora é o Gohanzinho, meu fiel - e manhoso - companheiro de todo dia!
ele é uma misturinha mais linda de maltês com poodle!
olha só que coisa fofa!
o Gohan também tem história!
minha sogra me deu ele antes da gente se casar, quando a mãe dele ficou grávida. a mãe dele é a Dolly, poodlezinha mais linda que eu já vi (tenho preconceito com alguns poodles...), que é da minha sogra.
acontece que como vocês já devem ter visto no blog, eu tive uns problemas quando me mudei pra Uberaba... como eu fiquei muito mal, e coincidiu com quando a gente conseguiu trazer ele pra cá (4 meses depois que ele nasceu), e como ele tava acostumado com a estilo de vida dos meus sogros e a estar com a mãe dele todo dia, ele simplesmente não deixava a gente dormir!
eu já tava sentindo que não ia dar conta de mim mesma, imagina como eu senti em relação a ele?
extremamente incapaz!
mas agora, depois de um tempo, eu melhorei muito, e tivemos a oportunidade de trazer ele de volta pra casa dele!
eu to muito feliz com ele aqui! eu amo demais cachorros, e sei que eles podem tirar a gente de qualquer depressão! é a companhia perfeita nos meus dias de muito trabalho!


todos os meus cachorros tem uma personalidade que qualquer pessoa duvida! super gênio forte, igual ao da mãe dele, e agora o Gohan, assim como o pai dele também!

ainda sonho ter uma chácara, um labrador chocolate, um golden retriever e quem sabe um são bernardo?
se eu ficar beeeem rica (nunca se sabe, né?) eu vou ter uma chácara pra salvar cachorros de rua! tenho uma paixão gigante por eles!
e ainda tem a Pucca, a cachorra do capeta, como diz minha mãe! ela é a cocker da minha prima, que tem um lugar cativo no meu coração!

quem aí ama cachorro como eu levanta a mão! o/

Um comentário:

IONE disse...

ADOREI!!! SOU SUSPEITA PRA FALAR QUALQUER COISA,...COM CERTEZA A BRIDA ESTÁ NUM LUGAR MUITO LINDO!!!QUEM SABE ESPERANDO PRA VOLTAR PRA VC!!! E O GOHAN E AS NOSSAS MENINAS AMO DEMAIS,...ELES SÃO MUITO ESPECIAIS!!! OBRIGADA POR AMAR E CUIDAR DELE,...BJS.