sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

receita - meu sunomono

esses dias, depois de muito tempo, dei uma passadinha num blog de comida que eu amo, o Cozinha Travessa!
fazia um tempão que eu não dava uma checada nas receitas da Dani!

e não é que lá tinha uma receita daquele pepininho que servem no restaurante japonês como entrada?
todo dia que eu ia pensava: 'quando chegar em casa quero procurar essa receita - pegava o cardápio - qual o nome mesmo? (sempre esquecia o nome...)

aí que eu peguei a receita da Dani, dei uma modificadinha (usei o que tinha em casa hehehe) e fiz o meu!


eu usei um pepino japonês grande lavado e uma cenoura grande lavada e descascada. 
chamei o 'santo processador', e com sua lâmina de fatiar, fatiamos os dois, bem fininho!
deixei de molho em água filtrada (suficiente pra cobrir tudo) e 3 colheres de sopa de sal, pra desidratar. a Dani fala pra deixar 20 minutos, mas eu acabei deixando mais, enquanto fazia outras coisas na cozinha.
depois escorri, coloquei 200ml de vinagre de arroz em uma panelinha, misturei 4 colheres de sopa de sal e derreti o açúcar. depois coloquei o pepino e a cenoura escorridos numa vasilha com tampa e joguei a mistura por cima. deixei esfriar e coloquei na geladeira. simples, né?
aqui em casa durou uns 4 dias (já fiz de novo!)

eu acho uma delícia e prático! é uma saladinha pronta q você deixa na geladeira pra comer quando tiver com preguiça de picar tomate ou lavar alface... apesar de que eu misturo ele com tudo! :)

gostaram?
a receita original da Dani você encontra clicando aqui. super vale a pena conhecer o blog dela, viu? tem muita coisa chique por lá!

Um comentário:

Dani Oliveira disse...

huuummmmm que delícia!
A cenourinha caiu bem heim...
Beijos Querida e obrigada pelo carinho =)