quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

aventura culinária do dia - azeite aromatizado


perto de casa tem um restaurantezinho que, sempre que vou almoçar lá, adoro temperar minha salada com azeite o aromatizado deles!
aí essa semana fiquei pensando que queria fazer um lá pra casa.
ontem compramos o azeite que tava acabando e hoje fiquei doidinha pra fazer logo o meu!

pesquisei na internet um monte de receitas, e vi que em todas elas, coloca-se as ervinhas que a pessoa mais gosta, então no meu coloquei:

- manjericão
- alecrim
- louro
- alho
- pimenta calabresa
- pimenta do reino em grãos

coloquei tudo dentro de um vidro de azeite que eu tinha guardado em casa (sempre guardo essas coisas...), coloquei um biquinho que comprei no meu tão amado R$1,75 e protinho!

em uma das receitas que eu vi, fala pra deixar ele 'descansar' por 15 dias, pra pegar os sabores!
juro que se eu der conta, espero! se não der conta, vou usando até pegar os sabores mesmo!

vi uma receita de azeite de manjericão!
acho que vou aproveitar que to na casa dos meus pais q tem pé de manjericão e levar uns lá pra casa pra fazer!

Nenhum comentário: