quinta-feira, 28 de abril de 2011

macarrão preguiçoso ou @naminhapanela feelings

bom diaaa!
ontem cheguei em casa da minha 'wedding planner' (acho chique!) morrendo de fome e com dor no estômago pelos remédios pra gripe q eu to tomando.
sempre que eu fico dodóizinha, além de ficar mto carente e manhosa, me dá um desejo de sopa que vocês não tem noção! passei uns 15 minutos em pé na cozinha pensando se fazia uma sopinha pra mim ou não... mas como eu tava meio com preguicinha, acabei optando por fazer um macarrão alho e óleo mesmo, pq eu não queria descascar toooodos os legumes!
só que dessa vez resolvi incrementar um pouquinho!




coloquei o macarrão pra cozinhar (no meu caso, uma quantidade que dava pra saciar minha fome), piquei meio tomate mais madurinho em cubos maiores, peguei os restos de azeitona fatiada e milho de latinha que estavam dando sopa na geladeira, o alho e reservei.
depois que o macarrão já tinha cozinhado, peguei uma frigideira e coloquei um pouco de azeite pra aquecer e fritei um tantinho bom de alho ralado, porque eu AMO alho! (sim! ralado! naquele lado do ralador que parece o que a gente usa pra cenoura, mas é menor um pouco! invenção da Dulce, ajudante lá de casa!)
logo depois de colocar o alho, coloquei o tomate picado e dei uma refogada nele. coloquei o macarrão, a azeitona e o milho, acertei o sal e prontinho!
ficou uma delícia e eu achei super fácil de fazer! certeza que eu vou repetir e/ou inventar muita coisa a partir dessa receitinha!

Nenhum comentário: