quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bruschetta


Hoje tava eu quietinha lá no meu trabalho e a @denisomera falou no twitter que tinha feiro Bruschetta ontem e eu fiquei morrendo de vontade!
Já tinha ouvido falar, tinha visto fotos, mas nunca tinha experimentado. Procurei receitas na internet e vi que era muuuuuito fácil de fazer, então resolvi fazer pra lanchar hj de tarde.
Ficou uma delícia!!!
Segue abaixo a receita pra vcs tentarem fazer aí tb!

Ingredientes:

- Pão (usei um pão francês de hoje de manhã e um pão pra cachorro quente que tinha aqui)

- Tomate picado em cubinhos

- Queijo (usei mussarela)

- Alho (usei um que já vem picadinho)

- Orégano

- Manjericão

- Vinagre

- Azeite

- Sal

Modo de fazer:

Depois de separar todos os ingredientes que você vai utilizar, fatie o pão na diagonal com mais ou menos 1cm de espessura.

Num prato raso, misture o azeite com o alho e uma pitadinha de sal e passe as fatias de pão de um lado de do outro na mistura.

Coloque as fatias numa forma e leve ao forno pré-aquecido por em média 5 minutos ou até que fique quase tostadas.

Enquanto isso (no lustre do castelo... hahaha), misture o tomate com o orégano, o majericão, o vinagre, o sal e um fio de azeite.

Retire o pão do forno, mas o mantenha ligado. Sobre o pão, coloque a mussarela picadinha (a minha era fatiada e eu dei umas rasgadinhas na fatia), depois o tomate, e coloque no forno de novo.

Assim que o queijo derreter está pronto!

*receita adaptada do blog Prato Fundo

E vocês, gostam de pão?

Já comera, Bruschetta?


Nenhum comentário: