sábado, 31 de outubro de 2009

oi gente!
qto tempo, né?
estive meio ocupadinha essa semana e dei uma esquecida do blog.

deixa eu ver q q eu tenho de bom pra mostrar pra vcs...

essa semana fotografei e atualizei o blog da SUPER! tava precisando! tá cheio de coisas bonitas por lá, tipo essa mochila aqui



depois passa lá pra vc dar uma olhadinha! é só clicar aqui pra entrar no blog da SUPER!

sabem, eu sou adepta da reciclagem, de verdade. tem coisas que eu sou ecologicamente correta e nem é só por causa do meio ambiente. é porque eu acho um absurdo as pessoas desperdiçarem como desperdiçam ou jogarem papel no chão como fazem! é como diriam minhas professoras do ensino fundamental: você faz isso na sua casa? vc joga papel de chocolate no chão da cozinha, chiclete na sala? mas... cada um cada um.

deixando de lado minha outra face aquariana revoltada que quer mudar o mundo mas continuando sobre a reciclagem, tem alguns 'lixos', como latinhas de Nescau, Toddy, fermento, caixas de madeira de frutas, etc, que podem muito bem virar objetos super úteis e bonitos (porque eu odeio aquelas reciclagens com cara de 'pobre', como bolsas de aneis de latinha - na verdade qualquer coisa feita de latinha de refri ou cerveja- e algumas coisas de garafa pet! hahaha)

vi essas idéias no tessituras, um blog com milhões de idéias legais, e salvei pra mostrar pra vcs e guardar pra mim, pra quando estiver precisando de inspiração.

vamos encapar umas latinhas e transformar num porta-lápis?
você pode pedacinhos de papel do presente que você ganhou do último aniversário e estão amassando dentro do armário ou comprar novos. fica legal assim, misturando os padrões!


e as caixas de fruta? essas eu já reciclo faz tempo!
as pequenas de uva então... tem duas pintadas, uma de preto de uma de lilás, em cima da mesa do meu quarto.
neste caso aqui elas funcionam como pequenos baús e recebem pintura, uma tampa e rodízios.
vcs viram que as tampas são revestidas? acho que pode ser em tecido ou papel, até aquele de presente que você usou só um pedacinho na idéia de cima e sobrou que dá pra encapar a tampa do seu baú.


olha, minha imaginação é beeem fértil pra inventar essas coisas, mas isso eu nunca tinha pensado! adorei a idéia e to arrecadando galõezinhos de tinta, tá? hahaha
achei super original e útil, principalmente no lavabo, que costuma ser mais utilizado nas reuniõezinhas de final de semana.
a própria visita já pode pegar uma toalha limpa qdo notar que a que está em uso está enxarcada! aí nem rola aquela vergonha que a gente costuma ter na casa de desconhecidos quando temos que pedir uma toalha limpa ou papel higiênico! =D
aliás, acho que dá pra colocar o papel higiênico nos galõezinhos tb, né?

vale dizer que eu adoro essas bacias com caixa acoplada e adorei também a idéia de colocar um arranjo floral em cima dela.

Um comentário:

Cerejas Cintilantes disse...

ah que tudo!
fiz Design de Interiores e acho o máximo estas idéias super criativas ^^
gostei do blog!
*-*