segunda-feira, 15 de junho de 2009

geralmente me dou muito bem com inglês.
tenho uma amiga, a Ana (aliás, uma amiga não, A amiga) que é professora de inglês e é formada em letras - inglês na UNB. ela sempra fala q admira a facilidade que eu e meu irmão temos na pronúncia. mas eu acho que fica mais fácil qdo a gente gosta, né? e nós dois sempre gostamos de ficar cantarolando o dia todo em casa, principalmente músicas em inglês.
diz a lenda (hahaha)... brincadeira! segundo uma das histórias que minha vó ama contar, que eu adorava pegar as escovas de cabelo da minha mãe e falar que eu tava cantando em inglês... e diz a minha vó que parecia que eu tinha certeza do que eu tava cantando. tenho quase certeza é que isso é uma bela herança das minhas 'encadernações' passadas, assim como alguns laços que a gente tem com certas pessoas mesmo antes de conhecê-las.
minha vida é cheia desses laços. foi assim com o André, foi assim com a Ana, foi assim com a Natália, com o pessoal do centro... e acho que vai ser assim pra sempre. foi assim com outras pessoas tb, mas a situação foi contrária, porque a primeira impressão não foi boa, e depois o que era uma impressão, se confirmou.
mas não adianta, tem gente que na primeira conversa a gente 'lembra' que se conhece faz séculos mesmo, pro bem ou pro mal.

mas por falar em blog, vi no mais você hoje de manhã uma vózinha muito bonitinha que tem dois blogs! dois blogs, minha gente! e ainda disse que não desgruda do celular por nada! (ô vontade de apertaaaar!)

dona Rosa já nos prometeu faz um tempo que, quando voltasse pra casa dela ia comprar um computador e aprender a usar a internet. acho que se ela tivesse um blog onde ela contasse as histórias/lendas dela, esse blog ia bombar! acho q eu vou é grudar nela e escrever um livro! hahaha vai chamar 'histórias e receitas do tempo da minha vó', porque ninguém faz quitandas mineirinhas e 'cumezinhos' como ela. acho que os leitores só iam ter dificuldades com as 'unidades de medida' (mãozada, punhado, etc), mas acho que no final, se todo mundo fizer com amor (sazón não vale, heim) dá certo! foi assim que eu aprendi tudo o que eu aprendi com ela, e olha que foi muita coisa, viu?

mas sobre as promessas dela, ela prometeu também que ia fazer uma tatuagem e um piercing no umbigo! huahuahuahua
semana passada ela fez a tatoo (calma! foram só sobrancelhas definitivas!!!), agora tá faltando o piercing e a bendita internet! ah! e parar de trabalhar tb!
mas acho mais fácil ela fazer o piercing do que largar as máquinas dela!

*dona Rosa é a minha vó, a vó mais linda do mundo, de quem eu herdei o amor pela costura e a maioria do que eu tenho de bom!

Nenhum comentário: