quinta-feira, 28 de maio de 2009

Black Pixel


O pessoal do Salvar o planeta. É agora ou agora!, do Greenpeace, inventou mais um jeito bacana de ser sustentável: o Black Pixel! É um quadradinho preto que você instala – bem rápido! – no seu computador e que economiza watts, ou melhor, 0,057 watts/hora.

Insignificante, não? Assim como o quadradinho na sua tela! Mas, se todo mundo aderir, a ideia vai contribuir para a diminuição da temperatura do planeta. Até agora, 2784 watts foram economizados com o Black Pixel, ou o equivalente a 23 microcomputadores ligados por uma hora, ou ainda 31 geladeiras desligadas pelo mesmo período.

Na balança, o quadradinho preto no monitor parece o jeito mais fácil de economizar, não?

*texto da matéria do site da revista Superinteressante

Gente, é tão pequenino e insignificante q vale a pena demais, nem q seja pra ficar com a consciência menos pesada, né?

Eu já instalei o meu!

Intale o seu clicando aqui!

Bora, galera! É a sua chance de falar q faz alguma coisa pelo planeta q vc vive! ;D

=D

2 comentários:

Luiz Bento disse...

Vamos ser um pouco mais críticos!

http://scienceblogs.com.br/discutindoecologia/2009/05/um_pontinho_pretomais_uma_bale.php

Marcelo disse...

Muito boa a iniciativa e aliás essa história de que fundo preto economiza energia não é de hoje, é só ver o http://www.eco4planet.com por exemplo, um site de buscas no Google com fundo preto pra economizar (além de ser mt bonito), que tem um blog ótimo também.
[]s