domingo, 12 de abril de 2009

teimosia...

um dos meus maiores defeitos... mas tb uma das minhas maiores qualidades!
desde que eu 'me entendo por gente' sempre tive que fazer minhas coisas sozinha.
resolver problemas na escola, arrumar minha cama, lavar minha calcinha, e por aí vai.
minha mãe sempre esteve presente em casa mas nunca fez essas coisas pra gente.
sempre reclamei muito de ser 'a empregada', mas hoje vejo que 'nada é só ruim', como diria o nosso querido lulu santos.
graças a isso, hoje posso me considerar independente (fisicamente).
qualquer coisa que eu precisar fazer, eu faço. cuido de casa, cozinho (e bem, viu? hahaha), lavo, passo, faço 'serviços de banco'... não passo dificuldade com essas coisas.
na minha família, tanto por parte de mãe quanto por parte de pai, somos criados pra isso, para sermos independentes.
e como nada é só ruim, nada é só bom também.
é por ter sido criada independente assim que hoje não tolero pessoas dando palpites na minha vida. sempre resolvi tudo sozinha. o que fazer, como fazer... tudo o que eu conquistei até hoje, ou foi com a ajuda da minha vó, ou foi sozinha. porque agora todo mundo que 'me ajudar'??? (note que ajudar, pra eles, é só ficar por dentro de tudo o que está acontecendo e falar o que eu devo fazer, não agir, ajudar de verdade)
e todas as vezes que eu erro, sempre encontrei só pessoas pra me falar: 'sabia que não ia dar certo!!!' ou 'o que você fez???' ou 'agora concerta tudo o que você estragou porque não quero passar vergonha por causa de vc' (nunca ouvi isso com essas palavras, mas é o que eu sinto muitas vezes de algumas pessoas...)
meu namoro... a relação que eu me orgulho tanto por ter construído, eu e o andré construímos sozinhos. com muito sofrimento, mas com muito aprendizado.
a SUPER, com a Cris. nós duas lutamos muito pra chegar onde estamos, trabalhamos muito. e ainda tem muito chão pela frente pra conseguir chegar onde sonhamos. mas até hoje, foi na raça. na coragem, na determinação.
há pouco tempo achava que não merecia nada que eu tenho hoje. mas depois de tudo que eu passei e tenho passado posso dizer com orgulho que estou colhendo tudo o que passei plantando nos últimos anos.
investi no que eu acreditava e ainda acredito ser o mais importante pra mim, e o que eu tenho hoje é resultado deste invetimento.
vejo uma nova fase de agora pra frente. uma fase de manutenção de tudo o que eu já conquistei e de novas conquistas pra um futuro bem próximo, de novo, com muita luta pelo que eu acredito.
porque eu só faço o que acredito, o que 'faz meu coração vibrar' (osho).

e então quando eu casar e for feliz com o meu japoneis, todo mundo vai falar que sempre achou que eu seria feliz com ele. e quando a SUPER tiver o sucesso que eu sonho pra mim e que eu tenho certeza que eu vou ter, vai ser igual ganhar na mega sena: vou arrumar um monte de parentes, um monte de pessoas que me conhecem e que juram que sempre acreditaram no meu talento... =/
paciencia, né? o mundo tá cheio de gente que quer 'fazer bonito com o chapéu dos outros'!

faltam 4 dias... =D

Nenhum comentário: