terça-feira, 22 de julho de 2008

desabafo!!!

tenho percebido muitas coisas... podem prestar atenção, nos meus últimos posts vocês podem encontrar esta palavra muitas vezes.
na verdade, acho que eu percebi que é chegada a hora do vai ou racha, do muda ou seja infeliz pra sempre... e infeliz eu não vou ser!

percebi que preciso me aceitar do jeito que eu sou, parar de tentar ser quem todo mundo espera que eu seja, e isso não só ligado a profissões ou vida amorosa e financeira... até coisas ligadas a comidas que eu não gosto, ou morrer de medo de andar de avião.

acho que o primeiro passo pra conseguir o que eu quero é assumir quem eu sou, em tudo, até os defeitos, as coisas que eu preciso mudar, pra depois ir tentando mudar.

então, quem sou eu?
na verdade acho que ainda estou me descobrindo, mas aqui vão umas coisinhas mais básicas.

uma menina/mulher meio quadrada pro meu tempo. que acredita em amor pra vida inteira, amor a primeira vista e não gosta nada desse negócio de sair pro aí ficando com um monte de gente, brincando com o sentimento das pessoas.
acho que estas pessoas procuram nas outras uma coisa que só podem encontrar dentro delas, e não encontram porque preferem mascarar seus problemas, preferem não encarar a vida como ela é, preferem achar que sempre estão certas e um dia vão encontrar alguém que as mereça...

que adora ficar horas na internet fazendo nada ou conversando a toa no msn ou fuçando em blogs e flogs.

que não suporta pessoas que se colocam superiores as outras, que não importa o que aconteça ela está sempre certa e o outro q tem que se adaptar.

meu lema é: aja com os outros como gostaria que agissem com você! (tento colocar ele em prática sempre... só que não é sempre que eu consigo, porque sou um ser humano imperfeito, como todo mundo)


amo crianças, animais, conversar, comer, cozinhar...
ainda tenho resistencia em experimentar algumas coisas, mas muito do que eu como hoje e adoro são coisas que eu tinha resistencia em experimentar.

uma resistencia que ainda tenho também é aceitar minha mãe como ela é... acho que porque eu também não me sinto aceita como sou por ela. acho que estou no meio de um 'ciclo vicioso' mas espero logo logo conseguir sair dele.

uma coisa que tenho sentido necessidade de falar pra todo mundo...
não aguento ouvir todo mundo me falar que eu tenho que seguir em frente, que eu tenho que esquecer, que logo logo eu vou encontrar alguém melhor, que me mereça... como se a culpa fosse só do andré!
e não é! na verdade, eu não acredito de jeito nenhum nesse negócio da culpa ser só de uma pessoa quando o assunto é relacionamento... se alguém faz uma coisa com o outro é porque de certa forma o outro 'permitiu', entendem? pelo menos eu penso assim...

e no nosso caso a culpa não foi dele, porque apesar de todos os defeitos que ele tem, porque não é perfeito também, ele sempre tentou de todas as formas me fazer feliz!
e ele sempre foi uma pessoa de muito caráter, muito justo, uma pessoa muito especial, de uma moral inquestionável, uma pessoa que eu sempre admirei e sempre vou admirar. ele sempre foi meu principe encantado, sempre cuidou de mim como ninguém, não tenho o que reclamar dele!
não que ele não tenha os erros dele, só que eu também tenho os meus, e eu não quero viver sem encarar a minha parte... porque eu preciso melhorar o que estava errado, por mim e pelas pessoas que eu convivo e que vou me relacionar.

eu não sou e nunca fui o tipo de pessoa que vai sair pra encher a cara e esquecer os problemas!
prefiro milhões de vezes ser consciente. não quero viver enganada, viver uma fantasia... porque não quero ficar beeem velhinha e ver que perdi muitas oportunidades de ser feliz porque vivia num mundo que não existia!

então gente, me desculpem, mas pra ser bem sincera, o que aconteceu mesmo, de verdade, só nós dois sabemos... porque só nós vivemos o nosso namoro, só nós sabemos o que pegava de verdade, o que eram os grandes problemas e o que eram as coisas simples de resolver...

eu não quero sair por aí pra curtir a vida só porque agora não to mais com ele.
o que eu estou precisando de verdade é de um tempo pra mim, pra me descobrir, pra poder ser eu mesma... porque estou me sentindo sufocada e abandonada ao mesmo tempo, porque as pessoas só ficam me falando pra fazer coisas que não fazem parte de mim e não querem saber de verdade como eu estou.
preciso encontrar meu equilíbrio!
e de amigos de verdade... que não julgam, e nem tentam me convencer de que a maneira como eles pensam é a certa. amigos que só ouvem e entendem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma coisa que aprendi com o tempo e que realmente só fui entender recentemente, é que em um relacionamento é feito com duas pessoas. Se as duas estão bem, é porque as duas conseguiram isso. Se tudo está nebuloso, é porque os dois erraram em algum ponto.

Nunca é, como você falou, exclusivamente culpa de um ou do outro... sempre os dois tem uma parcela do riscado.

Quem não pensa assim, precisa perceber que quando apontamos o dedo para os erros do nosso amado, há um braço inteiro apontando em nossa direção.

Ninguém deveria curar feridas com farras e troca-troca de afetos (será que é afeto mesmo?) com pessoas alheias ao nosso mundo. O melhor remédio é sentar, pensar e ficar ouvindo o tempo conversar conosco, pois ele tem muito a nos ensinar.

E menininha, você não é quadrada - são os outros que tem muitas arestas para serem aparadas.

Boa sorte na sua nova caminhada,

.faso