depois de muito tempo descobri que eu sou louca!
sério mesmo!
não conheço pessoa mais desesperada do que eu!
porque eu não consigo deixar as coisas rolarem? irem acontecendo a medida que tem q acontecer?
aí fico criando expectativas em relação as pessoas e gastando meu tempo e energia remoendo as coisas e pensando se vão ou não dar certo...
depois de seis anos namorando com uma pessoa super hiper especial, lutando pelo que eu achava que era o certo, foi preciso ficar sem ele pra perceber muita coisa.
perceber que não estou pronta pra viver aquela vida que eu ficava planejando e sonhando, e pressionando a ele e a mim. nossa! como eu falo!!! e como eu crio expectativas... isso assusta qualquer pessoa, está assustando até a mim agora!
daria conta sim de cuidar de uma casa, como quero cuidar assim que conseguir realizar meu sonho de morar sozinha... mas não estou pronta pra assumir o compromisso de me casar... não pelo compromisso, mas porque ainda sou muito dependente das pessoas. percebi que preciso conquistar meu espaço, minha independência, pra ter mais confiança em mim e na vida, e não depender mais das pessoas como eu dependo hoje. sou muito medrosa... preciso lutar contra os meus medos e vencer antes de querer viver com alguém.
descobri também o quanto as cobranças externas atrapalham um relacionamento. tá bom, tá bom, isso eu já sabia! mas não tinha noção da dimensão que isso tinha! sinceramente, se fosse pra estar com alguém agora, preferia que fosse um relacionamento muito mais light, sabe? sem freqüentar muito a cada um do outro, sem muito contato com as famílias, sem criar muitas expectativas, deixando as coisas fluírem como tem q fluir, curtindo...
descobri que levar o relacionamento mais “numa boa” não significa que eu não gosto da pessoa com quem eu estou... significa que a gente não precisa se pressionar pra sermos felizes juntos... aliás, a pressão só desgasta, só faz termos cada vez menos vontade de ficar com o outro. ficamos com vontade de ter nosso espaço, de respirar. só podemos assumir qualquer compromisso, qualquer decisão, quando acharmos que estamos prontos pra isso, os dois.
aliás, não podemos viver só de compromissos!
compromisso lembra obrigação e obrigação quase sempre não nos traz sensações muito boas... principalmente pra pessoas “geniosas” como eu e alguém, pessoas que não gostam muito de ser mandadas, que só aceitam as coisas quando elas tem certeza que está certo.
o sabor de qualquer relacionamento, a graça de tudo, não é fazer as coisas porque você tem um compromisso com alguém, mas porque você tem vontade, porque te dão prazer... isso sim é gostoso!
eu sei que minhas palavras estão confusas... minha cabeça também ainda está assim...
mas isso é o que eu acho que acho! huahuahuahua
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
é esse gosto de compromisso obrigação nos toma depois de um tempo, essacobrança de "Tá demorado já pra eles oficializarem né?" que vem de fora tem um gosto amargo, as vezes realizamo os sonhos dos outros achando que é nosso...
Postar um comentário