"Uma boa palavra, um sorriso de incentivo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para uma grande vitória daqueles que nos cercam.
Se observar tristeza ou preocupação, procure ajudar.
Se não puder agir, fale.
Se nao puder falar, ao menos pense firmemente, desejando a felicidade e esse atingirá seu objetivo.
Mas, ajude sempre!"
C. Torres Pastorino
Não é todo mundo que faz isso... tem pessoas que fazem questão de nos lembrar das nossas fraquesas. Mas eu acho que até isso acontece porque tem que acontecer, porque se não fossem eles, porque tentariamos melhorar? Se não existisse alguém pra lembrar que ainda não somos perfeitos, que ainda falta um caminho beeeeeem looooongo.
Mesmo assim, procuro fazer a minha parte, e tentar não fazer com os outros o que não gostaria que fosse feito a mim... e, consequentemente, fazer aos outros, agir com eles, como gostaria de ser tratada!
Não é só pra puxar saco que eu tento ajudar a quem posso... na verdade, quando faço, é porque a pessoa é especial e gostaria que de alguma forma ela fizesse parte da minha vida... e eu fizesse parte da dela, mas acima de tudo, é porque gostaria que as pessoas fossem assim comigo, sempre! Acaba que todas as pessoas que cruzam meu caminho são importantes pra mim. Acho que vivo numa busca constante por afeto, carinho, amigos, sorrisos, pessoas queridas, e ser querida pelas pessoas.
Esses dias cheguei a uma conclusão. Costumo me esforçar muito pra "conquistar" as pessoas, pra que elas sejam minhas amigas, pra que elas sintam o quanto são importantes pra mim. Mas o que eu noto, é que as pessoas não notam isso. E como eu faço pras pessoas notarem que são importantes pra mim, que gostaria de passar mais tempo com elas, que elas fizessem parte de minha vida, do meu dia-a-dia?
Às vezes brinco que antigamente era só perguntar se podia passar o recreio com elas, mas e agora, que eu sou gente grande? Como que faz?
Vou ser sincera com vocês. Sou assim, gosto de ajudar e tal, mas acabo sendo meio seca por medo do julgamento das pessoas, por medo de que elas me achem uma pessoa grudenta, pedante. (acho que tentando não ser assim é que fico assim mesmo!!!) E me afasto também das pessoas por medo delas conhecerem a verdadeira Camila. Uma pessoa cheinha de defeitos, como todas as outras pessoas, mas que ainda não sabe aceitá-los. As vezes acho que é melhor elas me conhecerem superficialmente do que me conhecerem a fundo, e não quererem mais a minha compania.
E falando isso tudo acabo entregando muitos dos meus defeitos. Talvez foi por isso que eu resolvi criar esse blog: pra escancarar de vez tudo o que eu tenho de bom ou de ruim - ou de bom que eu acho que é ruim ou de ruim que eu acho que é bom!
E quer um lugar melhor do que a internet? huahuahua Não tem!
Não sei se eu fui meio confusa... eu costumo ser. Sempre falo o que penso sem me dar tempo de raciocinar pra organizar as palavras, pelo menos, ou pra selecionar o que eu vou falar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário